SEminário Interfaces - edição 2019: ALIMENTAR

Em sua quarta edição, desta feita organizada pelo OCCA, o evento oportunizou o confronto de ideias sobre o fato alimentar no mundo contemporâneo. Fruto de uma parceria entre pesquisadores brasileiros e franceses, respectivamente da UECE, no Brasil, e da Université Lumière Lyon 2 e do Institut Paul Bocuse (IPB), na França, compondo o movimento de cooperação acadêmica entre tais instituições.

Para compreender quem são os parceiros envolvidos nesta edição do evento, é preciso considerar que, com Lyon 2, a UECE conduz o segundo convênio de cooperação acadêmica (o primeiro, de 2008-2013; o segundo, de 2015-2020) e com o IPB, instituição vinculada à Lyon 2 e que em março/2018 acolheu um grupo do OCCA em visita de prospecção técnica, a UECE lança as bases para um trabalho cooperado de formação na área da Gastronomia.

Neste contexto, a quarta edição do Seminário Interfaces retoma sua vocação interdisciplinar para aproximar não apenas diversos enfoques disciplinares sobre o fenômeno alimentar, mas também cruzar a contribuição destes com a perspectiva do universo profissional delineada por chefs de cozinha do Brasil e da França.

Observatório Cearense da Cultura Alimentar

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now