CICLO FORMAÇÃO EM GASTRONOMIA

O OCCA realizou, em agosto de 2017, o I Ciclo de Debates: Formação em Gastronomia, com apoio da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC) e do Espaço O POVO de Cultura & Arte. Ao longo de três encontros semanais, estiveram presentes seis das sete escolas que ofertam cursos superiores em Gastronomia no Ceará, a fim de debater as características de cada curso, bem como a relação entre ciência e mercado de trabalho.


Cada sessão constituiu-se como momento de trocas entre coordenadores, e entre estes e os estudantes, os quais puderam participar
ao vivo ou pelo envio de perguntas via internet. As reflexões provocadas por essa programação mostraram que há muito o que discutir sobre formação em Gastronomia, com o intuito de vislumbrar um caminho que possa referenciar os processos de formação na área.
Nesse sentido, este momento e as discussões travadas abrem caminho para a realização, em Fortaleza, de uma sessão do Fórum dos Profissionais de Educação em Gastronomia, o qual acontecerá em novembro, no âmbito do I Congresso Brasileiro de Gastronomia, Ciência e Cultura Alimentar.

Observatório Cearense da Cultura Alimentar

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now